Close
Skip to content

Upgrade de disco SSD num Lenovo Ideapad

O modelo foi comprado em 2019 e veio com um Disco de 1Terabyte. Mas mesmo tendo um processador i5 e 8GB de memória, o comptuador era muito vagaroso para ligar e para abrir os programas. Meu cliente estava decepcionado com o desempenho do notebook.

Depois de realizar alguns ajustes no Windows e nos aplicativos, ele melhorou alguma coisa. Mas ainda faltava aquela velocidade que esperamos de um computador novo, ainda mais por ter tanta memória e só ser usado para e-mail e navegação.

SSD: Upgrade mais indicado para todas as marcas

Todas as marcas tem mandado notebooks com discos de 1terabyte. A alguns anos, ainda tinhamos os discos mistos, que vinham com uns 20-30GB de SSD interna e o restante disco normal, HDD, mecânico.

Mas isso só porque o disco grande HDD é muito mais barato do que um disco SSD. E há ainda um enorme estoque destas peças nas fabricas pelo mundo. Para eliminar tudo, eles mantém o SSD um pouco mais caro e deixam este disco mais barato.

Por isso acredito que se você não está satisfeito com o desempenho do seu computador, independente de marca, deve atentar para um upgrade como este, que fez com que o computador ficasse 10x mais rápido, como é possível ser visto no vídeo abaixo: Para ver mais vídeos, acesse www.youtube.com/caradainformatica