Close
Skip to content

Achei um computador no lixo e achei que seria uma boa ideia fazer uma live sobre ele.

Estava passando pelo bairro em que moro e de repente vi um pente de memória brilhando no lixo de uma casa. Dei ré no carro e parei para ver o que era. Pensei em aproveitar as memórias e o gabinete ao menos. Eu tinha um PC com gabinete branco funcionando parado e pensei em trocar por um gabinete preto.

Ai reparei que além da memória ser de gamer, o gabinete era um Cooler Master, uma marca muito boa de equipamentos. Decidi então fazer uma live no canal do youtube para ver se funcionaria.

Para minha surpresa, o computador tinha uma placa mãe, com processador i7, 12gb de memória FUNCIONANDO!!!

Além de ser um i7 3.8ghz, tinha um cooler adicional.

Durante a live falo sobre os sistemas básicos do computador, com ênfase em como funciona o sistema e como salvar um computador do lixo.

Fiquei muito feliz de achar um i7 no lixo e poder salvar este aparelho.

Coloquei uma fonte de 600w e um disco SSD 120gb e com isso a máquina voltou a funcionar perfeitamente.

Fazendo uma pesquisa rápida no mercadolivre, encontrei o preço das peças novas que achei no lixo:

KIT PLACA MAE E PROCESSADOR I7 R$1790.00

GABINETE COOLER MASTER R$ 279,00

Ou seja, se for pensar, achei 2000,00 em peças novas. Usadas, pela metade do preço, poderia montar o restante das peças e vender este aparelho com monitor, teclado e mouse por pelo menos 1500,00 reais. Já pensou? Se eu tivesse ficado com vergonha de recolher o lixo do vizinho?

Pois é, as vezes o que uns não dão valor, outros tem consciência e aproveitam para viver da riqueza que desperdiçamos por ai.