Close
Skip to content

Quem aguenta o Windows 10?

O Windows 10 tem dado muito trabalho aos técnicos. E quem tem um pouco mais de vida sabe que volta e meia a Microsoft consegue se superar no quesito sistema operacional instável. Um acumulo de fracassos vai se sucedendo desde o Windows 7. E tem cliente pedindo pra reinstalar o Windows XP.

Tudo por que a empresa lançou o Windows 8 sem ele estar pronto.E fez apostas bem erradas ao lançar o mesmo produto para tablets, celulares e computadores pessoais. Além disto achava-se  que todos os computadores iriam usar telas de toque ( e erraram grandemente).Por fim tentaram resolver os problemas liberando o chamado Windows de 8.1. número 1 no final para demonstrar que era um fracasso.

Depois de todos odiarem a retirada do menu iniciar, dos travamentos constantes devido ao sincronismo do usuário a nuvem do Onedrive e das inúmeras falhas para drivers, eles decidiram lançar outro novo Windows. Ao invés de lançarem o Windows 9, lançaram o Windows 10 (novamente se enrolando para tentar imitar a linha do Mac os que está está na versão 10.13)

Tentando se superar na forma de fracassar, a Microsoft ainda lançou ainda dentro do Windows 10, a novidade de “ganhar” um upgrade gratuito – desde o Windows 7 até o Windows 8.1 – para Windows 10.Inclusive para os clientes da versão pirata do sistema. Isto gerou a sensação de ser idiota ao pagar o Windows original para vários clientes. Enquanto eles pagaram pelo software, vários piratas ganharam o Windows.

Chegamos hoje a 4ª versão pelas minhas contas. O Windows já estaria na versão 14 se tivessemos seguido a evolução. ao invés disto eles tratam como 1073 a última versão ( seria 10.73?)

E os problemas passaram pro lado do usuário ( claro ) que tem que estar atento a tudo isso e ainda ter fe: isso mesmo, ter fé, pois se você não atualiza, seu computador, seja Windows 7, 8, 8.1, 10, 10.1, 10.2 ou 10.3, ele fica um lixo de tão lento.

Basta conectar na internet que sua memória começa a ser consumida constantemente pelo SVCHOST.exe, depois algumas impressoras dão problema pra funcionar, o monitor externo deixa de habilitar em notebooks, alguns queimam o processador de tanto ficar processando atualizações e nada conseguir ser isntalado, Downloads e falhas que duram semanas de serem resolvidas.

Tantas falhas que fica complicado de trabalhar, como por exemplo o caso de um notebook i7, 2gb de placa de video dedicada, 16gb de memória Ram e hd 1tb HDD. Parece brincadeira dizer que o Windows xp rodava com um processamento de 1gbhz e 512 de memória e que hoje windows 10 levava pelo menos 20 minutos pra ligar com este computador poderoso.

Até que o meu telefone toca e o cliente diz desesperadamente: Tem com instalar o Windows XP e poder usar a paciência e a internet?

Solução pra atualziações do Windows 10

Se precisar baixar a última versão do Windows 10 e estiver sofrendo com o Windows Update interno, tente baixar diretamente no site um pacote em separado. Resolve muitas atualizações este caminho.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Para quem tem sofrido, segue link para tentar atualizar forçosamente seu Windows 10. Se curtiu, compartilhe, deixe seu comentário ou um salve. Valeu