Close
Skip to content

Muitas pessoas deixam de ter saíte por acreditar são muito complicados. Mas veja que simples é.

É fácil ter um site para você, sua empresa,  seu Blog ou mesmo sua banda. Pois ele nada mais é do que uma pasta, com um conteúdo, colocado dentro de um espaço fácil e ser achado na internet. 

As redes sociais podem tentar parecer que são mais simples. Mas na verdade mascaram o poder dos grandes em ter o público seguimento e facilmente vendido a anunciantes que pagam mais. No site, entra quem está procurando, quem pesquisa ou quem foi indicado por alguém ou mesmo um adesivo no seu carro.

Veja o  Site como um espaço somente seu na internet.

Para isto ele deve estar On-line o tempo todo. Seria chato ter que deixar seu computador ligado para que alguém veja ele via internet. Além de trabalhoso. Mas além disto, você precisa ser localizado. Compartilhar seus arquivos na internet por engano então, pode ser mortal.

Para isso existem um recurso chamado domínio que interliga o nome ao local onde estão os dados.

Estes são os elementos básicos para pelo site: Um domínio válido e o servidor de hospedagem para este domínio.

Nos primórdios da internet era possível ter um servidor voltado na sua própria residência. Com isso você só pagaria o acesso à rede de internet. Por questões de segurança e custo passamos a utilizar servidores locados ( servidor compartilhado ).

Hoje em dia, há até servidores gratuitos para hospedar seu site. Mas vamos voltar ao nosso objetivo inicial: Como montar um site.

Você arruma um servidor, instala o WordPress e por fim coloca o conteúdo.  Pronto. Parece difícil, mas provo em alguns vídeos que é simples ter um site no ar: