Close
Skip to content

Domínio é um nome que serve para identificar um computador ou um servidor específico.

A internet a união de vários de computador espalhadas pelo mundo todo. Esta cedo muito ligados por números IPS.Estes números determinam os computadores e as redes as quais estamos nos conectando.

Antigamente acessávamos acede através diretamente do ip. Com enorme quantidade de sites existentes hoje isso seria impossível de decorar. Para facilitar criamos o domínio: Um nome que leva a um endereço.

Por exemplo:

www.infonunes.com e www.google.com.br são exemplos de domínio. Mas ao enviar um sinal a estes domínios, eles respondem em números como na foto abaixo: 

Dominio e ip o que são

Graças ao servidor DNS, nomes domínios viram Números.

Ao colocar no navegador o endereço www.infonunes.com por exemplo, seu navegador consulta um servidor DNS e este indica o caminho para chegar a tal endereço da rede mundial. 

Quando se compra um domínio no registro.br ou em um site internacional de registro, você adquire um espaço para poder anotar quais são os seus servidores. 
Na parte de hospedagem, há prioritariamente um espaço para manipular os registros que indicam cada serviço, seja ele www. ou pop. ou mail.  (que devem ser sucedidos pelo domínio em questão). Com a indicação correta, você pode ter um site em um lugar, uma loja em outro e os e-mails em um terceiro.

Deixe seu comentário e compartilhe para ajudar na divulgação do meu trabalho. Caso tenha mais alguma dúvida, por favor deixe seu comentário. Muito obrigado pela visita.