Close
Skip to content

Olá.

Estive ausente do site por um bom motivo: Descobri que dá para instalar o Mac Os num Pc convencional.

Muita gente pode falar – mas MAC é muito melhor.

Será mesmo??

Eu fiquei pesquisando para comprar um Macbook Pro, mas comecei a ficar fulo da vida quando percebi, que mesmo mandando trazer um dos EUA sairia uma fortuna.

E o pior, em termos de hardware, estaria trocando meu Lenovo r61i – C2D, 3gb, hd 250Gb – por algo semelhante. Detalhe que comprei este notebook a uns 3 anos. E não estou nem falando em comprar no Brasil, o que me faria gastar algo na ordem de 4 mil reais.

Então, qual é a real diferença de um MAC??

Bom, vou deixar claro que o Macbook – seja pro ou White, se difere em 2 coisas de um Pc convencional: Design e software.

Realmente em questão design, o produto é excelente. Não há nada em que se compare aos produtos da Applel no mercado de informática. Design Limpo e prático, nada desse monte de led azul e design duvidoso.

Mas em questão de software, o MAC Os é a principal diferença de desempenho em relação ao Famoso e já capenga Windows.

Eles utilizam um sistema baseado no UNIX – O “avô” do Linux. E isso traz robustez e desempenho ao sistema, pois você não vai sofrer com vírus e outros problemas gerados pelo uso de permissões de acesso a pasta do sistema operacional.

Voltando ao assunto principal, a tentativa de rodar o MAC OS em Pcs convencionais vem desde a época em que a Apple distribuia somente software na época das vacas magras – sim, a Apple vendia o MAC Os para ser instalado em qualquer PC assim como a Microsoft vende o Windows.

Desde 2005 há relatos de que as pessoas tentam colocar o Mac no Pc, mas com a mudança nos rumos da Apple em utilizar os processadores Intel – coisa mais recente – fez com que esse movimento tomasse corpo.

A instalação até agora tem me lembrado muito a instalação dos primeiros Linux que tentei instalar: Instala o sistema e se mate para deixar tudo funcionando perfeitamente – som, vídeo, rede, tela, teclado, mouse etc.

Mas grande parte dos problemas some quando você utiliza um sistema baseado nos processadores e chips Intel.

Muita gente tem conseguido até instalar em sistemas baseados no processador AMD, mas sinceramente não sei se funciona ou o nível de complexidade de realizar tal instalação.

Posso dizer somente o Seguinte:

Placa mãe intel + Processador intel = sistema funcionando.

Realizamos esta instalação em um Pc, e realmente o negócio funciona e o desempenho é realmente absurdo.

Vou voltar a tentar colocar em meu Note. Se não conseguir, relato aqui também estas tentativas.

Bom, por enquanto é isso.

em breve coloco links e dicas que for encontrando pelo caminho.

Abraços a todos..