Close
Skip to content

High Sierra chega trazendo novidades e alguns problemas

O High Sierra me deixou traumatizado. Depois de anos trabalhando e vendo a Microsoft estragar recorrentemente o Windows (desde o Windows Millenium Edition), vi a Apple fazer algo bem similar ao Mac Os nos últimos anos.

Primeiro contato que tive com ele veio com minha esposa, que mando atualizar assim que saiu. Como uma Fã Boy da Apple ela se permitiu instalar assim que saiu.

Depois de quase uma semana trabalhando se arrastando, ela deixou o medo de me contar de lado e pediu arrego: Meu mac está lento.

Tá certo que nossos aparelhos são antigos, de 2012. Me veio logo a Imagem do Meu iPhone 4 que depois de uma atualização virou um tijolo de tão lento que ficou.

O mesmo havia acontecido com o MAcbook dela. A primeira coisa que fiz foi desativar as atualizações automáticas – do meu Macbook – para evitar problemas semelhantes.

Ter problemas com atualizações me cheira mais a Windows do que a MAC OS

Descobri depois de muitas horas apanhando do sistema que após a instalação, na primeira tela, ele pede o e-mail para entrar no iCloud. Neste momento rola o problema.

Se você não tem espaço suficiente no icloud, o processo para sozinho e rola uma imensa lentidão. Então, como ocorreu minha mulher, tive de desativar o iCloud.

Desta vez a Apple fez o mesmo que a microsoft fez no Windows 8: Tenta empurrar via goela abaixo um serviço que poucos ainda usam ( backup nas nuvens) e sem um aviso consistente, deixa o cliente na mão sem saber o que fazer.

Em outro caso, tive uma cliente que tinha mais de 500gb de fotos e vídeos. Apesar de ela ter o plano de 2 TB de espaço, a internet dela é a de 10Mb da Net, que recebe em 10 mas envia em 1MB.

Com isso o backup vai levar um século para terminar e enquanto isso o computador fica horrível de usar.

No segundo caso, foi necessário contratar uma nova banda larga para conseguir ter o backup enviado, com mais capacidade de Upload. Em casa eu tenho a Livetim, fiz ate alguns vídeos sobre isso, podem ver aqui.

Durante as pesquisas, vi muita gente reclamando da lentidão para editar vídeos e também na não opção de poder retornar ao Mac Os Sierra somente.

A opção foi removida da loja da Apple, indicando que se der pau neste sistema, alguns nào conseguirão retornar ao anterior.

E você? ficou com o Mac Lento depois de atualizar? comente abaixo que vamos trocando esta idéia. Um abraço