Close
Skip to content

Instalar SSD num Windows mais antigo dá ainda mais velocidade ao Pc

Veja no vídeo como é o processo de instalação do Windows 7 num computador com 4gb de memória e um disco SSD. Os computadores mais antigos ganham muito fôlego.. Eles tem uma leitura muito mais rápida e salvam processadores eficientes e que ainda tem muito a dar de funcionamento.

Antigamente o primeiro upgrade que pensavamos era em tamanho: quero mais espaço de disco, mais memória ram, mas processamento. Mas os sistemas ( o software)  não evoluíram tanto quanto o hardware.

Com isso temos computadores em 2019 sendo vendidos como se fossem novidades, mas estão em linha de produção a uns 3-4 anos e não evoluem tanto, a não ser em redução de uso de memória.

Processadores mais rápidos X mais eficientes

Ou sejam, os processadores estão mais eficientes, não necessariamente mais rápidos. Com isso as baterias duram mais. Tanto para computadores, tanto para celulares. 

Com computadores sendo mais eficientes, seria bobagem deixar partes mecanicas nos computadores. Steve Jobs sempre tentou simplificar os processos ( tanto que os macs nunca tiveram CDs com gavetas que saiam, sempre internas).Com a retirada do disco rígído mecânico ( disso ssd é como se fosse energia, não algo a ser lido por uma agulha como nos discos convencionas – bem parecido com o disco do vinil)