Close
Skip to content

Você é daqueles que adora formatar seu computador? E acredita que o computador fique mais rápido só pelo simples processo? Neste episódio tento explicar por que a formatação em si não deixa o pc mais rápido, só retira alguns defeitos causados eplo próprio sistema operacional.

Depois que um computador é montado na fábrica ou em uma bancada de um especialista, ele ganha um sistema operacional, aplicativos e sistemas de segurança ou mesmo de controle, dependendo do que seja usado o computador.

Este sistema operacional depois que vai para o cliente, vai ganhando atualizações, aplicativos novos vão sendo instalados e posteriormente desinstalados, navega-se na internet e vamos acumulando arquivos e sobras de programas pelo caminho.Tudo isso vai gerando algumas lentidões a espera de respostas de sistemas que já não estão mais rodando, com isso sente-se grande lentidão.

A formatação elimina tudo isso realmente. Voltamos ao inicio de tudo e depois de um tempo, voltamos a ter de faze-lo.Como sou do tipo de pessoa que gosta de resolver em definitivo qualquer tipo de problema sem que ele tenha de ser recorrente para que eu ganhe mais dinheiro ( o que as veses ocorre com o fuçador que se autoproclama técnico) , eu prefiro sempre localizar o problema ou eliminar os restos de lixo que possam estar causando lentidões, inclusive as físicas ( limpeza de coolers, contatos das memórias, troca de pasta térmica e verificação de tensões das fontes) antes de finalmente formatar. pois se eu formatar e continuar lento, eu terei de fazer o serviço novamente.

Então, espero que assistam, se especializem ou ao menso dêem valor a quem sabe formatar, mas também para quem sabe o real motivo de se formatar um computador.

Um abraço, deixe seu comentário abaixo! Valeu!