Close
Skip to content

Abrir notebooks e outros aparelhos possui algumas dicas. Esta é a segunda de nossas aulas. Usar espátulas.

Ao abrir um aparelho, desde as antigas impressoras Hp 692c, tínhamos de descobrir como fazer, sem quebrar encaixes na remontagem. Usar espátulas é das melhores formas de evitar danos a estrutura.

Com o tempo e muito aprendizado do tipo vivendo e aprendendo, consegui criar alguns processos mais fáceis para evitar danificar os produtos que eu consertava. O primeiro foi investigar onde cada impressora tinha suas travas. Depois aprendi que ao invés de usar as unhas, poderia usar espátulas próprias.

Comecei com impressoras, mas depois com os notebooks crescendo, consegui usar as mesmas técnicas de abertura. Eram sempre parecidas as formas de projetar os produtos, então eu acabei aproveitando a técnica das espátulas nos notebooks.

Anos depois, ao começar a trocar telas de meus celulares quebradas, descobri que os kits de troca vinham com as alavancas e espátulas que antes eu fazia de pedaços de restos de equipamentos usados ou mesmo, os mais usados, os bons e velhos cartões de crédito ou similares.

Com isso abrimos sem detonar a carcaça dos notebooks. Veja no vídeo um exemplo a ser usado.

Se quiser aprender mais sobre manutenção, aproveite o curso que estou montando. Totalmente Grátis. Clique aqui

E o canal do youtube também: YOUTUBE.COM/CARADAINFORMATICA