Close
Skip to content

Aplicativos do Google são ótimos, mas o preço

Fiquei pensando que realmente o custo por e-mail do google, de U$5 por contadeve ser pesado para a maioria das pessoas que conheço. Mas  parte da população tem um hábito da época da internet discada: Assinar um provedor.

O provedor era uma empresa que provia o acesso a internet. Mediante pagamento de uma filiação mensal, que depois foi chamada de assinatura.

E por fim com a chegada da banda larga sem login, permitia que este serviço não fosse mais necessário tendo em vista a não necessidade mais de sua existência por ter sido substituído pela automação bancária de pagamentos.

Com isso, empresas como UOL, Terra e IG vendem ainda hoje um serviço “premium “de e-mail que male-mal trabalha direito. E por valores bem próximos aos 20 reais que hoje custaria o plano se o dolar estivesse 4 reais. Com o valor de um almoço você consegue ter e-mail com acesso a diversos produtos de excelente valor agregado.

E quanto aos portais que se dizem de conteúdo, volto a lembrar que a maioria das notícias e vídeos disponibilizadas por vocês, ou estão atrasados ou mesmo já são disponíveis gratuitamente na internet por outros provedores que compram notícias no atacado. Ou seja, pagar só por pagar, pague por serviços e não por enrolação.