Close
Skip to content

Aprenda a dar um print na tela do MAc, Windows ou Linux

Muitas vezes precisamos salvar a tela par amostrar a alguém ou registrar um defeito, por exemplo. Seria como tirar uma foto da tela instantaneamente.

telcado print screen

Essa dica também serve como tirar uma foto da tela do computador e enviar para alguém via e-mail. Alguns realmente tiram uma foto da tela com o celular e mandam.
Mas existe, desde os primórdios uma tela no teclado para tirar uma foto da tela do computador. No Linux e Windows, é mais complicadinho, mas vamos lá:

Para tirar um print screen da tela do Windows ou Linux:

  • Aperte a tecla equivalente no seu teclado.
  • Abra o aplicativo de imagem
  • Cole a imagem através do ctrl V, clique com direito depois selecione colar ou mesmo vá em editar>Colar

Para tirar uma foto do monitor no Mac Apple:

command+shift+3: Foto da tela inteira e salva numa imagem na Mesa(Desktop), em formato PNG.

command+shift+4: Captura uma parte da tela que você selecionar com o mouse (arrastando o mesmo e soltando na área desejada  e quando soltar ele automaticamente captura a tela.

command+shift+4 e depois barra de espaço: Semelhante ao anterior, o ponteiro do mouse vira uma câmera, e você pode clicar com ela em cima da janela que você quer  capturar.

Todas as anteriores +ctrl: Ao invés de salvar, a imagem fica na memória  e você pode colar no programa que desejar, como camada ou fundo.

alterar o formato do arquivo: Pra quem gosta de salvar em PDF os documentos, altere a opção de sistema para alterar o formato de PNG para PDF. abra o Terminal Você encontra esse programa dentro de Aplicativos / Utilitários / Terminal )e digite o comando “defaults write com.apple.screencapture type pdf” ( sem as aspas) e pressione enter. Desta forma você altera o formato do arquivo para PDF. Para voltar a PNG, basta colocar png no lugar de pdf. o pdf por png. Reinicie que já funciona.

Deixe seu recado abaixo! Visite meu canal