Close
Skip to content

Celular Asus Zenfone  reiniciou sozinho e depois perdeu os botões Home, alternar e as notificações

Meu Zenfone deu um defeito de assustar: de uma hora para outra o botão home parou de responder. Depois notei que as notificações não estavam sendo exibidas.

O modelo do Asus Zenfone é o Z00UD
Zenfone Self

Tudo bem que a tela está trincada, mas o aparelho está bem esquisito com apenas 9 parcelas pagas. Claro que com a tela trincada a garantia já foi perdida. O jeito é resolver sozinho. Aparentemente é um defeito de software.

Tentei então apertar o botão de aplicativos e ele também não respondia. A única forma de alternar entre os programas era dando voltar, o único dos 3 botões de baixo que estava funcionando.

Tentei de tudo, scaneei atrás de vírus e refiz a parte do Google Now para tentar solucionar e nada.

Em alguns minutos fuçando e já havia notado que meus contatos estavam sem nome e sem foto.

E como resolver este problema?

A Solução inicial foi fazer backup e restaurar. Funcionou bem durante algumas horas, mas no dia seguinte o aparelho reiniciou novamente.

Como disse anteriormente, a tela estava tricanda. Após trocar a tela não tive mais este problema. Sua Tela tem algum defeito de trinco ou queda? Pode ser isso a causa.

Vamos ver se consegue se manter estável com a possível solução.

Eu havia tido um problema semelhante com meu smartphone anterior, o  Sony Xperia começou a reiniciar e não segurar carga, então troquei a bateria e acabou resolvendo.

E vc? teve problemas com seu celular? Deixe seu comentário abaixo