Close
Skip to content

Vale a pena colocar um SSD em um micro velho?

Este computador em especial é um micro muito antigo mas que roda muito bem, sem travamento ou problema em processamento e memória. Portanto, o que estava faltando era um pouco mais de velocidade na transmissão dos dados entre o processador e a memória. Ai entra o SSD que traz uma vida nova a Pc’s velhos.

Veja no vídeo abaixo o teste de um disco SSD em um computador usado. A tecnologia do SSD é compatível com sistemas que tenham porta SATA.

Ou seja, se a porta SATA existe no na placa mãe do Pc ou na placa do notebook dá pra melhorar o desempenho. Claro que quanto mais compatível com o sistema ( tipo de SATA 1 2 etc) melhor será o desempenho.

Mas em todos os micros e notebooks que coloquei discos SSD tive êxito e os computadores ganharam pelo menos mais 3 anos de uso, o que valoriza o investimento. Além disto, ainda pode migrar este disco SSD para outro equipamento no futuro se for necessário.

Tenho realizado alguns testes de uso de discos SSD em maquinas antigas, sejam pc, s, notebooks ou mesmo all in one.

O ganho de desempenho é realmente espetacular, tendo em vista que a anos não sentíamos uma melhora no desempenho dos computadores , mesmo tendo 16gb de memória ou processadores i7.