Sistema Windows 10 tem suporte a realidade virtual
A Microsoft apresentou em janeiro de 2015 uma visão de como vai ser a utilização de hologramas combinados a um sistema de realidade virtual.
Assim como o Google Glass que tenta fazer com que o computador esteja a frente da própria visão da realidade, o usuário utiliza um óculos que faz com que na lente seja projetada a imagem do computador.
No caso da Microsoft, o sistema é como os antigos óculos fechados, onde você fica parecendo o Ciclope dos Xmens. O Caradainformatica ainda acha isso meio idiota, mas em breve dominará o mundo.
Usando a plataforma, o sistema que aparentemente roda em Windows 10 lhe demonstra aplicativos virtualmente ao alcance dos movimentos, que já utilizamos nos consoles de video-game atuais.Estamos a quase alguns passos da plataforma do filme Minority Report. Os gestos já são possiveis a alguns anos.
Agora teremos a interação com os aplicativos, deixando-os não mais na área de trabalho ( desktop) e sim pendurados nos locais mais indicados.
O relógio com previsão do tempo na cozinha, a agenda de telefones a qualquer momento as mãos, colaborar com trabalhos e ver projeções 3D diretamente sobre objetos reais ou mesmo jogar MineCraft como se fosse Lego.