Muitos clientes me perguntam qual a melhor internet. Vou expressar minha opinião baseado na qualidade encontrada na cidade de SP.
Isso porque em São Paulo temos apenas duas operadoras de internet banda larga: Embratel e Telefonica. A Embratel é responsável pela NET e a Telefônica pelo Speedy e pela Ajato.
Com pouca concorrência, os preços se estabilizaram em uma faixa que ainda é bem mais cara e muito mais lenta se comparada com os preços praticados em outros países.
Soma-se a isso a famosa terceirização, que faz com que a qualidade do serviço seja cada vez pior. Um terceirizado não tem responsabilidade com o serviço prestado ao cliente final. Na verdade ele está pouco se lixando se o serviço não está satisfatório. Ele só quer saber de encerrar a ordem de serviço e receber sua miséria pela visita técnica.
Por fim, temos a famosa venda casada, que faz com que não tenhamos uma forma de comparar justamente um serviço contra o outro. Enquanto uma operadora vende somente internet, a outra vende um pacote tudo em um de telefone, internet e tv a cabo.
Tanto faz: O que vai diferenciar é o preço. E só!
Mas vamos aguardar. Dona Dilma disse que quer mais concorrência no setor de internet e mais amplitude na cobertura da internet banda larga no brasil. Basta esperar. Sentado, óbvio.
PS: Internet 3g não deve ser considerada banda larga, pois temos limites e mais limites. Mas isso é coisa para outro post.
Até breve