Para quem gosta do Google Chrome, mais um vídeo bacana
Neste vídeo podemos ver os recursos “espetaculares” que eram disponibilizados pela Google para seus usuários conseguirem usar a internet
O Internet Explorer da Microsoft sempre foi a porta de entrada de vírus, spywares e ele próprio por natureza sempre teve muitos problemas de compatibilidade.
Google Chrome é um navegador da internet criado pelo próprio Google.
Baseado no navegador Chromium, de origem gratuita, ele foi a forma de resolver os constantes problemas enfrentados pelo Internet Explorer.
O Internet Explorer por sua vez é o navegador que acompanha todas as versões do Windows desde o 95, quando a Microsoft foi acusada de monopólio por incluir um software de navegação em seu sistema operacional.
Para entender como isso pode ser estranho, seria como se a Volkswagem tivesse criado um som automotivo e que só aquele som poderia vir com o carro de fábrica. Claro que a as fabricantes de som iriam reclamar.
A principal concorrente do Internet Explorer na década de 90 era o Netscape Navigator, um navegador que deixou de existir após deixar de ser atualizado para a internet atual.
Parte do Netscape Navigator deu início ao projeto do Mozila Firefox, o Navegador que conhecemos hoje como Firefox.
Poderíamos citar ainda o Safari como concorrente dos anteriores, mas como ele habita essencialmente dentro dos computadores da Apple, deixaremos aqui somente como registro para os fã Boys.