Close
Skip to content

Ter backlink para seu site é importante para mostrar a importância do seu conteúdo

Melhorar o SEO com BAcklinks é uma ótima forma de subir nas pesquisas. Aprenda a fazer o seu primeiro.

Afinal, se alguém disponibilizou um link para seu site, deve ter algo a ser mostrado ali. Por isso quando temos links apontando para nosso site, somos beneficiados numa créscimo no retorno dos sites de busca.

Um backlink é um link para seu site. Um link de retaguarda. Uma referência.

Backlinks interligam interesses e dão retaguarda
Backlinks interligam interesses e dão retaguarda

E vocês devem saber que eu adoro referencias. Comecei meu trabalho recebendo indicações. Um amigo indicou a outro, um cliente referendou a outro e assim vamos crescendo em clientela. Links são símbolos de confiança.

Com estes exemplos em mente, imagine que você precise ter que pedir para alguém para poder ter links nos sites deles. Mas isso seria muito trabalhoso. Em alguns sites, você pode deixar comentários e ir deixando links dentro deles. Isso pode ser considerado spam se não for bem explicado. Alguns spammers usam sites abandonados para criar links para novos sites.

Mas como criar um bom backlink?

Eu tenho um, que foi um dos primeiros que criei, juntamente com outros nos antigos buscadores, do tipo do Cadê, Buscaaqui, Buskaki, ache e etc. Chama-se SAMPA ONLINE.

Lá você pode criar o anúncio do seu negócio, inclusive com o link do site. Como eles são especializados em negócios, como se fossem uma lista telefônica online. Claro que um link destes vale mais do que um link de um blog desconhecido.

Por isso é importante começar a fazer um bom trabalho na escrita. E claro, divulgar o que tem feito.

E lembre-se sempre, seu conteúdo, suas regras! Quanto mais você publica em seu site, mais visitas recebe.

E se precisar de hospedagem, já sabe, liga pro cara da informática

Deixe seu comentário e compartilhe para ajudar na divulgação do meu trabalho. Caso tenha mais alguma dúvida, por favor deixe seu comentário. Muito obrigado pela visita.