Close
Skip to content

Ganhar dinheiro com a internet é uma ótima forma de trabalhar com o que gosta

Muitas pessoas me perguntam como ganhar dinheiro na internet. E eu lhes respondo: muito fácil; crie um blog e ganhe dinheiro com ele. 

Não são só empresas e pessoas famosas que ganham dinheiro na internet. O blogueiro profissional acaba tendo sempre uma grande forma de ganhar dinheiro de casa. Mas como todo emprego, seus ganhos são referentes a sua dedicação e ao seu nicho de mercado.

Quer dizer que posso ficar rico só escrevendo para internet?

Sim, você pode ficar tão rico quanto um escritor. Talvez até mais. Mas tudo depende de quanto você quer ganhar. Assim como um escritor, músico ou artista, quanto mais ele atinge de pessoas com sua arte ( seu trabalho) maior fica ao seu “cache”. Na internet também. Quanto maior o seu público, maior o seu ganho.

Por conta desta equação, muitas pessoas buscam o fácil: escrevem blogs sobre os assuntos mais procurados por anunciantes e acabam ganhando muito dinheiro assim. Mas por outro lado, acabam fazendo o que grandes editoras acabam fazendo para ganhar dinheiro: prostituição literária. 

Sim, as pessoas deixam de ter prazer por seu trabalho e focam no dinheiro. E as vezes isso não gera o fator riqueza na vida das pessoas. E se torna algo repetitivo. E pro fim, vira somente mais um trabalho.

Se quer realmente ganhar dinheiro, tente alinhar seu propósito a possibilidade comunicativa da internet. E não sonhe com algo que não queira viver: se quer um blog bem visitado, tenha sempre assunto. Se quer ter um site profissional muito visitado, foque nos conteúdos de seu site. Assim o cliente visita, o anunciante recebe o retorno de marketing e você ganha seu dinheiro sem precisar se prostituir. 

Mas Luciano, como eu faço isso na prática?

Para te ajudar, estou com um curso totalmente online por vídeos e textos. Basta verifiar a listagem abaixo e ver como podemos te ajudar na criação do seu negócio digital.