Close
Skip to content

Estamos prestes a receber mais um lançamento da Microsoft: O Windows 7

Esta nova versão do Windows vem depois de apenas 2 anos substituir o Windows Vista.

Assim como o Windows Milenium que foi lançado entre o Windows 98 e o Windows XP, o Windows Vista sofreu com criticas de usuários e técnicos. Muito por ele estar muito gordo ( ocupa muito espaço no seu disco rígido ) e muito lento ( ocupa muito espaço da sua memória RAM e ainda usa muitos recursos do processador).

Mas tudo tem o seu lado bom: A Intel e a AMD encontraram motivos para vender processadores de multiplos cores  (Dual core, Triple Core, Core 2 Duo e etc) e as fabricantes de memória também. Além disso a própria Microsoft teve de repensar o modelo de sistema que ela quer manter.

As promessas feitas pela MS foi de que o Vista seria: Seguro, rápido e Limpo. Todos sabemos que não foi isso que encontramos: Um sistema totalmente revisado, com graves falhas de segurança e que perguntava a toda hora para o Usuário o que devia fazer.

Algumas coisas eles conseguiram fazer com o novo Windows 7

Neste tutorial estarei explicando as diferenças e as novidades.  Agradeço a Paciência.

Vamos Lá.

Como foi instalado

Para este teste utilizamos a seguinte máquina: Celeron Dual Core E1400Placa-mãe Intel DG31pr2 gb Mem DDR2 667 KingstonDisco de 500gb Samsung SataDVD-rw Samsung

Como vocês podem ver, utilizei uma máquina modésta para realmente ver o quanto pesa o novo Windows 7.

Baixei o DVD direto do Site da Microsoft ( o Download foi bem rápido mesmo para um DVD e uma conexão de 2MB Speedy)

Gravei o DVD e logo pela manhã decidi deixar instalando para quando eu voltasse de um cliente pudesse dar andamento no processo de instalação. Para minha surpresa bastaram menos de 30 min para que tudo estivesse instalado, e mesmo antes de eu sair para trabalhar o Windows já estava rodando. Incrível!

nota: Neste mesmo micro eu havia instalado na partição primária o Windows XP para comparar ambos. O W7 usou 3,7GB para instala – contra 9,6GB do Windows XP. Salva de palmas pro Windows 7

Depois de instalado o W7 parece com todas as versões anteriores do Windows: Menu iniciar do lado esquerdo embaixo, acesso aos programas mais utilizados ao seu lado e na outra ponta o relógio e os programas de inicialização automática.