Aprenda a usar as teclas de inicialização para entrar em modo restauração, reparar, reinstalar ou consertar algo
Command (⌘) + R: inicializa do sistema de Recuperação do macOS integrado. Ou você pode usar as teclas Option + Command + R ou Shift + Option + Command + R para inicializar da Recuperação do macOS pela Internet. A Recuperação do macOS instala versões diferentes do macOS, dependendo da combinação de teclas usada durante a inicialização. Se o Mac estiver usando uma senha de firmware, você precisará inserir a senha.
Option (⌥): inicializa no Gerenciador de Inicialização, que permite selecionar outros volumes ou discos de inicialização, se disponíveis. Se o Mac estiver usando uma senha de firmware, você precisará inserir a senha.
Option + Command + P + R: redefine a NVRAM ou PRAM. Se o Mac estiver usando uma senha de firmware, ele ignorará essa combinação de teclas ou inicializará da Recuperação do macOS.
Shift (⇧): inicializa no modo de segurança.
D: inicializa no utilitário Apple Hardware Test ou Diagnóstico Apple integrado, dependendo do modelo de Mac. Você também pode usar as teclas Option + Dpara inicializar usando esse utilitário pela Internet.
N: inicializa usando um servidor NetBoot se o Mac for compatível com volumes de inicialização de rede. Para usar a imagem de inicialização padrão no servidor, mantenha pressionadas as teclas Option + N.
Command + S: inicializa no modo de usuário único. Essa combinação de teclas requer o macOS High Sierra ou anterior.
T: inicializa no modo disco de destino.
Command + V: inicializa no modo detalhado.
Eject (⏏), F12, botão do mouse ou botão do trackpad: ejeta mídia removível, por exemplo, um disco óptico.
informações obtidas do site da Apple